Google+ Followers

22.6.06

"Cristo, as riquezas e os cristãos ocidentais"

Olá. Como já disse eu irei utilizar este espaço para divugação do Evangelho da Graça, e para isto irei postar alguns artigos de pessoas que eu considero que verdadeiramente proclamam as "Boas Novas". Para iniciar um artigo do Pastor Ricardo Godim (www.ricardogondim.com.br), que gentilmente permitiu aqui a publicação de seus artigos. Este artigo nos leva a uma reflexão de como nós "cristãos" estamos mais preocupados com as riquesas materias ao invês das espitiruais, e como a "Igreja" hoje tem falhado neste aspecto, distorcendo as Verdades de Cristo ao seu bel prazer. Boa Leitura!

Cristo, as riquezas e os cristãos ocidentais.
Ricardo Gondim

Acho que precisamos levar os ensinos de Jesus mais a sério.
Ele afirmou que ninguém deve pedir nada a Deus com a angústia dos idólatras, porém a maioria dos crentes sente que precisa rastejar quando faz suas orações.
Ele afirmou que ninguém deve pedir coisas materiais - sequer comida e vestido - pois Deus sabe das necessidades de seus filhos, porém as igrejas ensinam a “bombardear” o céu para conseguir uma ou outra bênção.
Ele afirmou que nenhum dos seus amigos pode acumular riquezas aqui onde a ferrugem corrói e o ladrão rouba, porém as pessoas se angustiam querendo armazenar o máximo que lhes garanta o futuro.
Ele afirmou que seus seguidores devem buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, mas os cristãos pós-modernos se ocupam em galgar as apertadas malhas sociais, por isso o culto fica espremido num tempinho que sobra nos fins de semana.
Ele afirmou que todos os que amam sua vida a perdem e que os dispostos a perderem sua vida por amor a Deus a ganham. Como os cristãos não gostam desse texto, ele jaz numa prateleira, esperando alguma interpretação mais amena.
Ele afirmou que as pessoas devem vender suas posses e dar esmolas, porém os cristãos fazem exatamente o oposto, acumulam e quando ofertam alguma coisa, dão sobejos – geralmente muito pouco.
Ele afirmou que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu, porém os cristãos preferem interpretar que Jesus exagerou em algumas de suas declarações.

Soli Deo Gloria
Pr. Ricardo Gondim

Nenhum comentário: